Home Brasil Coronavírus na Suíça se Aproxima do Brasil em Quantidade de Casos.

Coronavírus na Suíça se Aproxima do Brasil em Quantidade de Casos.

Imagem da Internet

A Suíça é um dos países mais afetados pelo coronavírus, com dezenas de milhares de pessoas testadas positivas e centenas de mortes. Acompanhe a evolução da pandemia na Suíça e no mundo através de uma série de gráficos atualizados diariamente.

É a primeira vez na história que o governo declara uma situação “emergencial”. Forças do Exército suíço foram mobilizadas para apoiar as autoridades de segurança e o sistema de saúde. O tráfego fronteiriço foi restringido.

 O Conselho Federal decidiu em 8 de abril prorrogar uma semana, ou seja, até 26 de abril, as medidas de combate à epidemia do coronavírus. Elas serão reduzidas progressivamente até ao final do mês de abril.
  • Desde 24 de março, mais de dois mil cidadãos suíços foram repatriados em 13 vôos organizados pelo ministério suíços das Relações Exteriores (EDA).
  • Em 3 de abril, o governo suíço dobrou o pacote de ajuda emergencial às empresas afetadas pela pandemia, chegando a 40 bilhões de francosLink externo. Até então, 76 mil pedidos já foram feitos.
  • A Suíça estende as restrições de entrada a todos os países do Espaço Schengen
  • Ficam proibidas as concentrações públicas de mais de cinco pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here