Home Brasil Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel Admite Está com...

Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel Admite Está com o Corona Vírus

Governador do Estado do Rio de Janeiro-Divulgação.

Wilson Witzel(PSC), governador do estado do Rio de Janeiro e um dos principais governadores que estão batendo de frente com o Presidente da República Jair Bolsonaro, admitiu na tarde desta terça feira, 14 de abril que está com o Coronavírus, depois de sentir mal desde a última sexta feira 10, quando começou a sentir tosse, febre e falta de apetite e Contudo, ele disse estar bem agora e que vai continuar trabalhando, mas mantendo as restrições e seguindo as recomendações médicas.i

No início da tarde ele se dirigiu a um hospital localizado em Copacabana e até o fechamento dessa notícia ainda não havia saído nenhum boletim a respeito do estado geral da saúde do governador fluminense.

Ao gravar um vídeo para comunicar o seu acometimento pela doença que começou na China e que assolou o mundo inteiro, Witzel pediu a todos para permanecerem em casa porque segundo ele mesmo declarou:

“A doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido. Tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade”, completou Witzel.

Contrariando o presidente Bolsonaro, que pede um abrandamento no isolamento social , optando pelo recolhimento vertical, preservando em casa os idosos e pessoas com doenças graves e com restrições médicas e ignorando os protestos da população do Rio de Janeiro nesta segunda-feira 13/04, o governador ampliou, até o dia 30 de abril, as medidas que restringe à circulação de pessoas no Rio de Janeiro. O novo decreto não alterou o fechamento das escolas, sejam públicas ou privadas, creches ou universidades. Além disso, seguem proibidas as realizações de shows, eventos esportivos ou qualquer evento que ocasione a aglomeração de pessoas.

As mesmas restrições servem também para Cinemas, teatros e academias, que devem   manter as portas fechadas também. Enquanto isso, as idas às praias não são recomendadas, mas não estão proibidas.

Continua como antes com relação as atividades essenciais que estão autorizadas a funcionar, enquanto bares, restaurantes e lanchonetes devem limitar o atendimento a 30% da capacidade de lotação.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here