Home Brasil Vacinação Contra Covid em Rio das Ostras Continua.

Vacinação Contra Covid em Rio das Ostras Continua.

Município recebeu 98.129 doses e já aplicou mais de 76% delas, o restante está guardado para 2ª dose e cumprimento do calendário semanal

Enquanto 10 capitais brasileiras estão com a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 suspensa por falta de doses, Rio das Ostras divulga percentuais de cobertura vacinal melhores que o Estado do Rio e o País.

Divulgando de forma correta os dados da vacinação contra Covid-19, Rio das Ostras registrou, até a última sexta-feira, 23 de julho, 46,43% da população geral imunizada com a 1ª dose, quando o Estado tem nesta terça-feira, 27, divulgou o percentual de 42,61% e o Brasil, 45,49%.

Falando em população geral totalmente imunizada, com duas doses e dose única, Rio das Ostras também se destaca com 19,51%, quando o Estado vacinou completamente 17,59% da população e o Brasil, 17,96%.

Alguns veículos de imprensa fazem uma comparação errada entre população vacinada de municípios, levando em conta a idade do público a ser vacinada. O correto é analisar o percentual de população imunizada. “Não se pode comparar municípios com número de habitantes e perfis totalmente diferentes. Rio das Ostras, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde (MS), completa nesta terça-feira a imunização de todos os grupos prioritários com a 1ª dose. Somente nossa população idosa é composta de quase 20 mil habitantes”, explicou o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba.

Nesta terça-feira, 27 de julho, Rio das Ostras completou 100% de imunização com 1ª dose de todos os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

A partir de agora, o Município passa a vacinar somente população em geral com 1ª dose e, com a 2ª dose, todo público que já tomou vacina contra Covid-19 na Cidade.

                           DOSES ARMAZENADAS 

Rio das Ostras recebeu até o último dia 24 de julho 98.129 doses de imunizantes contra Covid-19 – Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen – e já aplicou 76,87% das vacinas, entre 1ª e 2ª doses, totalizando 75.436 doses aplicadas.

Hoje, Rio das Ostras tem guardadas 22.693 doses de imunizantes. Dessas, 17.408 destinadas à 2ª dose de toda população que já foi parcialmente vacinada com Coronavac e AstraZeneca, e está agendada. As demais são para aplicação da 1ª dose e dose única, no restante da população acima de 18 anos, de acordo com o calendário municipal.

Os imunizantes estão devidamente armazenados, em câmara refrigerada, em local seguro e com gerador-Divulgação.

Os imunizantes estão devidamente armazenados, em câmara refrigerada em local seguro e com gerador.

                         VACINAÇÃO NÃO FOI SUSPENSA

É importante divulgar que a vacinação em Rio das Ostras nunca foi suspensa por falta de vacina, a menos quando faltou vacina Coronavac em todo País.

O compromisso da Administração Municipal é trabalhar com muita responsabilidade. A vacinação nunca foi suspensa ou interrompida por falta de doses, como aconteceu em todas as outras cidades da Região e hoje acontece em 10 capitais. “Como estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, se depender da nossa Secretaria de Saúde, não faltarão vacinas para todos os moradores de Rio das Ostras”, finalizou Marcelino Borba.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here