Home Brasil Governo do Estado Homenageia Fotógrafo Riostrense por Projeto Sobre Jazz

Governo do Estado Homenageia Fotógrafo Riostrense por Projeto Sobre Jazz

 A população de Rio das Ostras se orgulhou da notícia da homenagem que o fotógrafo Jorge Ronald recebeu da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Dia 30 de abril, Dia Internacional do Jazz, o projeto selecionado pelo edital “Cultura nas Redes 2”, a exposição Rio das Ostras, Capital do Jazz e do Blues, foi citada nas redes sociais do Governo Estadual como uma ação importante na divulgação destes gêneros no interior Fluminense.

Jorge Ronald é fotógrafo e cobriu todas as edições do-Rio das Ostras Jazz&Blues Festival em Rio das Ostras-RJ

Em 14 de maio, Jorge Ronald vai abrir seu acervo particular na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Júnior, no Centro de Rio das Ostras, e dividir com o público algumas imagens registradas na edição 2021 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o evento mais importante da Cidade.

No Instagram, a Secretaria de Cultura escreveu sobre a exposição “Seu projeto é super relevante para o meio cultural brasileiro, Jorge formou um acervo de fotografia de um dos principais e maiores eventos de Jazz do mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues, que recebe músicos de todo o mundo”.

“Estou muito feliz por este reconhecimento. Eu não esperava mesmo. Abrir este acervo é dar um grande presente à população de Rio das Ostras, que tem muito orgulho deste Festival, que fez o Município se transformar, por lei Estadual, a Capital Fluminense do Jazz e do Blues”, contou Jorge Ronald.

 

Por Bruno Pirozi
Jornalista –29741 MT-Convidado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here