Home Brasil Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro Anuncia a Retomada das Obras...

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro Anuncia a Retomada das Obras de Colégio em Rio das Ostras-RJ.

Governador Cláudio Castro esteve em Rio das Ostras-RJ nesta quinta 23 de Junho-Divulgação.

Rio das Ostras recebeu nesta quinta-feira, dia 23, a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para a cerimônia de retomada às obras de construção e reforma do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga, na localidade do Village, que deve atender cerca de 1. 600 estudantes do Município somente no período diurno.

Governador Cláudio Castro esteve em Rio das Ostras e anunciou o retorno das obras da escola-Divulgação

O chefe do executivo estadual anunciou o retorno da obra ainda nesta sexta, dia 24. Na solenidade, o termo de ordem de início da  retomada das obras foi assinado.

À solenidade estiveram presentes autoridades da administração de estado do Rio de Janeiro como o atual Secretário Estadual de Estrutura e Obras, Secretário Estadual de Educação, o Deputado estadual Max Lemos, que já foi Secretário de Obras e na solenidade atuou como Mestre de Cerimônias e do município de Rio das Ostras-RJ a presença de Prefeito, do Presidente da Câmara dos Vereadores, senhor Maurício MB, do Secretário de educação e esportes do município Sr. Maurício Henriques Santana, Vereador Carvalhão e representantes da sociedade civil.

A nova unidade fica localizada na Rua Irmã Faustina s/n° – quadra 09, lote 14, no Village, e contará com 20 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, um auditório para receber 140 pessoas, cozinha, refeitório, banheiros, biblioteca, dois laboratórios, dois pátios (interno e externo) e uma quadra de esportes e vestiários.

A retomada dessa obra de tamanha importância para o município  de Rio das Ostras-RJ veio depois de muitos anos de paralização e engavetamento.

Ex Deputado Estadual Alcebíades Sabino-ALERJ

Trata-se de um projeto aprovado do então Deputado Estadual Alcebíades Sabino quando da sua passagem pela ALERJ, onde também ocupou o cargo de Sub Secretário de Meio Ambiente.

Recentemente o Governador Cláudio Castro e o ex secretário de Infraestrutura e Obras, Deputado Estadual pelo PRÓS Max Lemos atenderam ao pedido do ex Deputado Sabino irão colocar em funcionamento pleno essa unidade educacional dedicada ao ensino médio profissionalizante será retomada e o valor da obra de aproximadamente 20 milhões de reais investidos, com certeza serão compensados pelo agradecimento dos pais e alunos que poderão contar com um estabelecimento de educação que abrirá portas para um futuro promissor por intermédio da escolha de uma profissional rentável e a oportunidade que esses jovens terão com um ensino qualificado.

Nesta quinta feira, 23 de junho por ocasião da efetiva assinatura  retomada da obra, um dos principais articuladores para que esse projeto virasse realidade o ex prefeito de Rio e ex deputado Alcebíades Sabino não pode participar desse evento de tamanha relevância, devido ter sido acometido pelo vírus da Covid-19 mas, se encontra em franco restabelecimento e logo estará de volta as suas atividades quem sabe em busca de uma vaga na ALERJ, atendendo a insistentes pedidos  do próprio  governador Cláudio Castro e de boa parte da população riostrense.

 

 

 

Edigarde Rodrigues-Jornalista
Registro Profissional-40847/RJ

Vídeos-Roger Gomes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here