Home Brasil Portal do Futuro do Senac RJ abre vagas em curso gratuito para jovens de 16 a...

Portal do Futuro do Senac RJ abre vagas em curso gratuito para jovens de 16 a 21 anos em Cabo Frio e Rio das Ostras

Senac-Divulgação
Senac RJ está com inscrições abertas para vagas gratuitas do Portal do Futuro em Cabo Frio Rio das Ostras. O programa de transformação social promove orientação comportamental estimula a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional. As inscrições devem ser feitas até 10 de março pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/, onde também podem ser obtidas mais informações.  As aulas têm início no dia 20 de março.

    O Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. As unidades curriculares abordam as missões do programa: Ser pessoa, Ser cidadão, Ser profissional e Ser digital, que têm por objetivo ampliar a possibilidade de exercício consciente da cidadania. Além disso, o Portal do Futuro busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho ao ofertar formação profissional nas áreas de Gestão, Design, Eventos, Turismo e Hotelaria. Durante o Programa, o jovem também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.  Em Rio das Ostras e Cabo Frio, a formação será Recepção de Hotéis: Operação e Procedimentos.

Além da idade entre 16 e 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação e estar acompanhados de um responsável.

                        Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 77 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Jornalista Responsável
Edigarde Rodrigues
Registro Profissional-40847/RJ 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here