Home Brasil Macaé inaugura, neste domingo, decoração natalina do Natal Sesc RJ 2023

Macaé inaugura, neste domingo, decoração natalina do Natal Sesc RJ 2023

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

A cidade de Macaé é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, neste domingo (19/11), com a abertura da decoração natalina em importantes ruas da região.

A Avenida Rui Barbosa receberá uma árvore de Natal de 9 metros de altura, iluminação especial em canteiros, árvores naturais, e duas peças temáticas instagramáveis. E o Calçadão da avenida e as ruas Silva Jardim, Euzébio de Queiroz, Teixeira de Gouveia, Marechal Deodoro e Conde de Araruama ganharão elementos iluminados nos postes, totalizando 60 adereços.

No dia 09/12, às 20h, a Praça Washigton Luis será palco da apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.

“O Natal Sesc RJ vem brindar e celebrar o movimento natalino em Macaé, nos trazendo esperança por dias melhores, fomentando o comércio e promovendo o bem-estar dos cidadãos macaenses. Estamos ansiosos para ver nossas ruas enfeitadas e iluminadas, trazendo a magia natalina ao imaginário de todos. Temos certeza de que será um grande sucesso e esperamos comemorar juntos e em grande estilo essa data”, ressalta MaxMiliam Lamoglia, presidente do SINCOMACAÉ.

Assim como Macaé, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 será divulgada em breve no site www.natalsesc.com.br.

Natal Lixo Zero

Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar o evento sem impactos ao meio ambiente. Cooperativas de catadores serão contratados para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha para doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Macaé

Abertura da Decoração Natalina: 19/11/2023.

Orquestra Rio Villarmônica: 09/12/2023, às 20h, na Praça Washigton Luis. Grátis.

Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Barra do Piraí (Ipiabas)

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Conservatória

São João da Barra (Grussaí)

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)

Mendes

Miguel Pereira

Miracema

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Pinheiral

Piraí

Porciúncula

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras


Jornalista Responsável: Edigarde Rodrigues Registro Profissional-40847
Fonte: Rosana Rios-Arteiras 	

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here