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Fundação CEPERJ desenvolve novo modelo de processo seletivo para atender órgãos públicos e privados

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Processo Seletivo Digital-Divulgação.

A CEPERJ Concursos desenvolveu um modelo inovador de processo seletivo. Com seleções realizadas em até 30 dias, o Processo Seletivo Simplificado Emergencial é feito cem por cento on-line e oferece mais economicidade, segurança e agilidade, tanto para o contratante, quanto para os candidatos. O novo produto foi desenvolvido como alternativa para atender órgãos, instituições, municípios e empresas públicas ou privadas, neste momento de pandemia e isolamento social.

Seleção é toda realizada em plataforma on-line e oferece resultado final em até 30 dias 

A situação enfrentada por diversos países, vem transformando a forma de consumir e também de contratar. Apesar da crise na economia brasileira ter se agravado pelo coronavírus, especialistas acreditam que o mercado deve aquecer nos próximos meses. Com o incentivo dos Estados na economia, em tempos de crise, a tendência é que sejam criadas novas obras e serviços públicos, para as quais são necessárias seleções de pessoas para contratações temporárias, principalmente em atividades consideradas essenciais. O que pode fazer com que a economia volte a girar normalmente.

Os principais diferenciais do Processo Seletivo Simplificado Emergencial são: economicidade, agilidade e segurança. Além de ser um produto adaptável às necessidades do órgão, município ou empresa. Todo o processo é realizado em uma plataforma on-line. Por meio do sistema, a Fundação CEPERJ fará o gerenciamento da seleção, acompanhando as inscrições, analisando pedidos de isenção de taxa e solicitação de vagas especiais para cotistas, classificando os candidatos, fazendo a análise de títulos e experiência profissional, emitindo o resultado do processo seletivo e recebendo e analisando recursos. O resultado final é entregue em até 30 dias.

Órgãos, municípios e empresas públicas ou privadas que contratarem o serviço poderão contar com a realização de seleções mais transparentes e econômicas, já que a Fundação CEPERJ se encarregará de todo o seu gerenciamento, além de auxiliar na confecção do edital. A contratação poderá ser feita por dispensa de licitação, por órgãos do setor público.

Para os candidatos o processo também é simples e rápido. Para participar de um processo seletivo basta que o candidato faça sua inscrição pela plataforma, no site da CEPERJ. Os pagamentos de taxas de inscrições poderão ser feitos eletronicamente. Toda documentação exigida, como declaração de títulos e experiência profissional, laudos médicos e demais documentos poderão ser enviados diretamente pela plataforma. Tudo com muita agilidade e segurança.  Usando seu login e sua senha, o candidato poderá acompanhar o processo de forma individual e personalizada.

O diretor da CEPERJ Concursos, Anderzon Monteze, explica que dentre as vantagens do novo produto estão a segurança e o baixo custo.

“Disponibilizamos aos órgãos públicos e privados, um produto que oferece transparência e economicidade, uma vez que o sistema é auditável e os custos são baixos, comparados a outras modalidades de seleções de pessoas, o que é de extrema importância em um momento de crise. Para os candidatos, também é extremamente seguro, pois não são necessários deslocamentos, contatos físicos ou envio de papeis. Tudo é realizado cem por cento on-line. Nossa equipe trabalha para oferecer soluções que atendam os municípios, órgãos e instituições públicas e privadas que enfrentam um momento delicado, mas que ao mesmo tempo não podem parar”.

 

Fonte:Comunicação CEPERJ

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